Nestlé nega fechamento de unidade em Itabuna
Por nota, a Nestlé informou ao Jornal Bahia Online que não pretende fechar a unidade de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a nota, não há motivos para tal situação extrema, já que o estado vem recebendo investimentos consistentes nos últimos anos. A notícia sobre um provável fechamenrto da unidade foi dada pelo deputado estadual Eduardo Salles, ex-secretário de Agricultura do estado. leia, abaixo, a íntegra da nota emitida pela direção da Nestlé.
A Nestlé Brasil esclarece que não tem planos de encerrar a operação de sua unidade em Itabuna (BA), onde está presente há mais de 35 anos, e que a planta prossegue em atividade.
É importante ressaltar que o Estado da Bahia vem recebendo investimentos consistentes nos últimos anos. Em virtude de sua relevância nos negócios da companhia, além da fábrica de Itabuna, o estado abriga desde 2007 uma moderna unidade multiprodutos em Feira de Santana, responsável pelo abastecimento da região Nordeste.
A empresa informa ainda que mantém um relacionamento próximo com os produtores de leite do Estado, buscando sempre contribuir para o desenvolvimento da bacia leiteira, dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado, que visa gerar valor para todas as comunidades onde a empresa está presente.
São Paulo, 6 de maio de 2015
Assessoria de Imprensa da Nestlé Brasil